Meu Malvado Favorito 1 é um filme de animação norte-americano produzido pela Illumination Entertainment em 2010. A comédia de aventura é dirigida por Pierre Coffin e Chris Renaud. O longa-metragem foi um grande sucesso tanto de crítica quanto de bilheteria, arrecadando mais de 540 milhões de dólares em todo o mundo.

O filme conta a história de Gru, um vilão extravagante cujo maior sonho é se tornar o maior malfeitor do mundo. Sua vida muda quando três órfãs adoráveis - Margo, Edith e Agnes - aparecem em sua porta vendendo biscoitos. Ele as adota com a intenção de usá-las como isca para roubar a Lua e provar sua superioridade para a Liga dos Vilões.

A aventura se intensifica quando Gru descobre que outro vilão, Vector, roubou a pirâmide de Gizé e o raio encolhedor do seu laboratório. Agora, Gru precisa enfrentar Vector e seus capangas para recuperar sua invenção e roubar a Lua.

Ao longo do caminho, Gru é acompanhado por seus minions, criaturinhas amarelas e engraçadas que são seu exército pessoal. Juntos, eles planejam e executam seus planos malvados com muita diversão e trapalhadas, garantindo risadas do começo ao fim.

Meu Malvado Favorito 1 é um filme divertido, engraçado e emocionante, que conquistou o público de todas as idades. A animação traz uma trama cativante e personagens adoráveis, além de diálogos engraçados e situações cômicas que garantem boas risadas.

Destaque para a dublagem em português, que conta com as vozes de Leandro Hassum (Gru) e Marcius Melhem (Vector), que dão vida aos personagens com muita habilidade e talento.

Meu Malvado Favorito 1 é um filme imperdível para quem busca uma aventura divertida e emocionante para toda a família. Com uma trama bem construída, personagens cativantes e uma boa dose de humor, é diversão garantida do começo ao fim. Não perca essa oportunidade de se divertir ao lado de Gru, seus minions e as adoráveis órfãs!